sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

SALTO FORTUNA - MORRETES



  Essa é uma das mais belas cachoeiras que já estivemos, com cerca de 50 mts de queda. No centro de Morretes próximo da rodoviária sentido praias, tem uma estrada chamada Anhaia. Pegar essa estrada e seguir por uns 10 kms, vai passar por uma vila bem de interior, com igreja e plantações, o lugar é muito agradável. Bem no final dessa estrada está o Parque estadual do Pau Oco, onde se encontra a trilha.
  Fazer o cadastro de todos no parque, e é só começar a trilha, que por sinal não é dificil pois já fizemos com crianças, tem até um cachorro que vai de guia até o salto.
  A trilha demora uns 35 minutos, e quando chegar o rio mais forte, precisa atravessá-lo, nós deixamos uma corda amarrada, mas por via de dúvidas é bom levar uma corda com uns 20 metros. Logo depois de atravessar tem uma subida e mais uns 5 minutos até o salto.
  Muito cuidado porque as pedras são bem lisas.
  Não fazer a trilha com chuva, pois existe grande chance de cabeça d' água.
  Pode fazer um trajeto diferente pra quem curte ir de bike, que é pegar aquele retorno na BR277 logo depois do viaduto dos padres, onde tem uma antena grande, é só descer aquela estrada e quando chegar numa casa grande de campo pegar à esquerda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário